Gastronomia e Vinhos
Se a comida é uma das razões para viajar, está no lugar certo. A gastronomia picoense são a chave de ouro para umas férias completas de natureza, histórias e sabores!
Deixe de imaginar ...
O vinho da ilha do Pico é reconhecido desde o seu povoamento, tendo sido exportado para os czares da Rússia, para Portugal Continental e para o Brasil. Desde cedo, a vinha foi trabalhada em pequenos currais de pedra vulcânica que modificaram a paisagem, sendo hoje considerada Património Mundial da Humanidade.
Comece a viver!
Os vinhos brancos, tintos e rosé produzidos na ilha são bastante apreciados, e a angelica e os licores de frutos são algumas das propostas mais doces, para aqueles que apreciam. Desde cedo, aqui, tirou-se proveito do mar, quer pela caça à baleia, quer pela pesca, sendo a caldeirada de peixe o prato mais típico. O mel produzido com a flor do incenso e o Queijo do Pico – DOP, completam a lista de preciosidades gastronómicas da ilha. À mesa, são diversas as propostas para uma refeição típica, com destaque para o polvo guisado com vinho de cheiro, linguiça com inhame, ou molha de carne.